Chá De Hibisco

A planta de hibisco cresce principalmente em áreas tropicais e subtropicais. As flores têm muitos benefícios de saúde que vão desde compotas e geleias comestíveis para uma variedade de fins medicinais. Geralmente, para uso medicinal, as flores são fervidas em um chá que traz propriedades curativas da planta. Embora amplamente usado pelos herbalistas e curandeiros tradicionais por conta de seus benefícios de saúde, o hibiscus tem o potencial para gerar efeitos secundários, por isso tome cuidado antes de consumir o chá de hibisco ok?

Mas deixando a parte ruim de lado (inerente à tudo que é ingerido de forma exagerada), vamos dar uma olhada nas principais vantagens que você pode ter ao tomar o chá de hibisco, olha só:

cha-hibisco

1. Reduz a hipertensão

Os estudos feitos sobre esse chá relatam que o consumo de três xícaras de chá de hibisco diário pode reduzir significativamente a pressão sanguínea, especialmente a pressão sistólica, em indivíduos hipertensos. Para fazer o chá, misture duas colheres de sopa de flores de hibisco secas, com uma xícara de água fervente e deixe em infusão por 15 minutos. Retire as folhas de chá e beba ao longo do dia. O chá de hibisco tem um sabor agradável de torta. Evite a adição de açúcar, o que irá reduzir o efeito de antioxidantes presentes no chá.

2. Reduz os níveis de estrógeno

O chá de hibisco pode ter um efeito significativo na redução dos níveis de estrogênio. Um dos muitos benefícios de saúde de beber chá de hibisco é a sua capacidade para ajudar a gerenciar a predominância estrogênica no organismo. Use e tome o chá de hibisco, como descrito acima.

3. Hibiscus chá reduz o colesterol

Um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa há alguns anos atrás, mostrou que beber 2 xícaras de chá de hibisco diariamente durante o período de um mês resultou em uma redução dos níveis de colesterol para as pessoas participantes desses testes e estudos. Os resultados indicaram a redução de triglicérides, o colesterol total e o colesterol mau, e aumento do colesterol bom.

Veja ótimas opções de chá: http://chasbrasil.com/melhores-chas/

4. Protege o coração

Outros estudos realizados sobre os principais benefícios do chá de hibisco costumam sempre mencionar que o chá contém propriedades químicas chamadas flavonóides, cujos benefícios para a saúde são ricos em antioxidantes que protegem o coração e o sistema cardiovascular.

Mas como eu disse antes, a ingestão exagerada de chá de hibisco pode causar alguns efeitos colaterais que não estão previstos nos estudos. É sempre bom tomar o chá de hibisco, assim como o chá verde, em doses moderadas para que você possa receber todos os benefícios e não correr o risco de ter nenhum outro efeito colateral indesejado no seu corpo e organismo

Ahh, e me conte nos comentários o que você achou de todas essas dicas e fique sempre de olho aqui no meu blog para conferir todas as principais notícias, informações, dicas e ideias de alimentação que você pode usar e melhor a sua saúde geral.
Até a próxima.

Leave a Reply