Como Acabar com a Calvície

Já que existem vários tipos diferentes de queda de cabelo no nosso couro cabeludo, encontrar a causa pode ser muito difícil. O termo médico para a queda de cabelo é alopecia e se você estiver procurando por maneiras de acabar com ela, olha só as dicas que eu tenho para você.

Grande parte da queda de cabelo não está associada a uma doença sistêmica ou interna, nem é um fator de dieta pobre também. O cabelo pode simplesmente cair como um resultado de fatores genéticos e predeterminadas do processo geral de envelhecimento.
Muitas mulheres e homens podem notar esse efeito fisiológica leve de cabelo à partir de 30 e 40 anos. Vicissitudes da vida, incluindo doença, trauma emocional, privação de proteína (durante uma dieta rigorosa), e alterações hormonais como os da gravidez, puberdade e menopausa podem criar a queda de cabelo reversível.

Várias condições de saúde, incluindo doenças da tireóide e anemia por deficiência de ferro, pode causar queda de cabelo. Apesar de exames do sangue da tireóide e outros testes de laboratório, incluindo um hemograma completo, em pessoas que têm queda de cabelo normal geralmente são normais, é importante eliminar causas que sejam subjacentes à queda de cabelo súbita ou grave.

As vitaminas podem ajudar na prevenção da queda de cabelo…

Apesar de existem muitos deles, a maioria dos medicamentos não são suscetíveis de induzir a perda de cabelo. Na verdade, a quimioterapia do cancro e medicamentos imunossupressores podem produzir ela, mas o cabelo cresce de 6 a 12 meses após a quimioterapia.

Um bom multivitamínico diariamente contendo zinco, vitamina B, ácido fólico, ferro, cálcio e é uma escolha razoável, embora não haja evidências de que as vitaminas têm qualquer benefício significativo para a cura da alopecia. Alguns estudos mais recentes sugerem que a vitamina D pode ser um pouco útil e vale a pena considerar. Deficiências de vitaminas e minerais específicos como o ferro ou vitamina B12 podem ser diagnosticados por exames de sangue e tratados. Nós recomendamos o Follixin.

Várias vitaminas, incluindo a biotina, podem funcionar para o crescimento do cabelo, mas estudos científicos sólidos para muitas dessas alegações são escassas. Embora exista biotina e outros suplementos comercializados para o cabelo, pele e unhas, provavelmente, não vai piorar, e pode não ajudar a situação. Portanto, os suplementos contra a queda de cabelo anunciados devem ser analisados com cautela.
A coceira no couro cabeludo pode causar perda de cabelo?

A coceira no couro cabeludo pode causar uma perda de cabelo reversível. As causas podem incluir dermatite seborréica (caspa). Os tratamentos podem incluir xampus medicinais como o cetoconazol, shampoos anticaspa e loções para ajudar a diminuir a coceira.

Como evitar a perda de cabelo?

A prevenção de perda de cabelo depende da causa subjacente. Uma boa higiene de cabelo com a lavagem regular é um passo básico, mas causa pouco benefício. Uma boa alimentação, ter níveis especialmente adequadas de ferro e vitamina B, é muito útil. Outros tratamento de condições médicas subjacentes, como doença da tireóide, anemia, e desequilíbrios hormonais podem auxiliar na prevenção, também.
Não se preocupa, na maioria das vezes a calvíce ou alopécia (para a galera mais formal) pode ser revertida com base em uma boa alimentação e higiene.

Fique de olho no meu blog para muito mais.
Até a próxima.

Leave a Reply